Home » Esportes, Notícias » Com Ronaldo, Mano projeta reação “passo a passo” no Brasileiro

Mano Menezes valorizou o empate contra o Coritiba, tratando o resultado como mais um passo à sonhada tríplice coroa. A distância para o líder Palmeiras, sete pontos, ainda não permite fazer planos ousados, prega o treinador, que vê com otimismo a possibilidade de reação no Brasileiro, sobretudo se tiver Ronaldo à disposição.

Com o Fenômeno em campo, o Corinthians terá mais chances de superar obstáculos, alega Mano.

Uma conversa com o camisa 9 foi agendada para esta quinta-feira. Em pauta a data da volta do atleta. A expectativa é que Ronaldo retorne neste domingo, diante do Goiás, no Pacaembu.

“100% todos sabem que o Ronaldo não estará. Vou conversar com ele nesta quinta e aí vamos pensar como vamos encaminhar o seu retorno”, avisou Mano.

Na terça-feira, Ronaldo realizou seu primeiro coletivo sem proteção na mão esquerda, fraturada em 26 de julho, na derrota do Corinthians sobre o Palmeiras, 3 a 0, em Presidente Prudente. O atacante já havia cogitado atuar neste domingo.

ronaldo1

O duelo contra o Goiás, aliás, é supervalorizado por Mano Menezes. A explicação é simples. O Corinthians, atual 6º colocado, com 37 pontos, ultrapassa o time goiano, 39 pontos, em caso de vitória. Na avaliação do técnico alvinegro, o segredo do campeonato de pontos corridos é evoluir “passo a passo”.

“Temos que ter a humildade de reconhecer que um ponto é importante em determinados momentos. Mas veja que se conseguirmos a vitória sobre o Goias já passaremos mais um na tabela. É assim que faz uma campanha longa, de pontos corridos. Não vamos passar o São Paulo, o Palmeiras ou o Inter agora. Os mais próximos são aqueles que temos que pensar nesse momento”, discursa.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!