Home » Esportes » Liverpool dá susto, mas supera o Benfica

O Liverpool (ING) conseguiu a classificação para semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira, ao bater o Benfica (POR) por 4 a 1. Embora o placar tenha sido elástico, os portugueses chegaram a incomodar durante o segundo tempo.

A exemplo do rival Manchester, que nesta quarta-feira abriu 3 a 0, mas acabou eliminado da Liga dos Campeões para o Bayern (ALE) ao perder por 3 a 2, o time de Rafa Benítez conseguiu a mesma vantagem e sofreu para sustentá-la no fim. No entanto, conquistou a vaga marcando mais um gol.

O JOGO

Ao contrário do que era esperado, o Liverpool não conseguiu assumir o controle do jogo no início. O Benfica apresentava-se bem e tentava jogar no campo de ataque. Até a metade do primeiro tempo, no entanto, as ações já haviam se equilibrado.

Os Reds chegaram às redes aos 28. Gerrard cobrou escanteio da esquerda, Kuyt cabeceou e fez 1 a 0. O auxiliar não correu para o meio de campo, marcando uma irregularidade inexistente no lance. O árbitro bancou e validou o gol.

Em seguida, uma pintura do brasileiro Lucas. Lançado por Gerrard, ele saiu na frente do goleiro Júlio César e deu belo drible antes de empurrar para fazer o segundo do Liverpool. Os ingleses souberam se defender e foram para os vestiários com a boa vantagem.

gol

BENFICA ASSUSTA NO FIM, MAS…

O Benfica até voltou mais ligado para o segundo tempo. Mas quem voltou a marcar foi o Liverpool. Os portugueses foram para cima e deixaram espaço. Num contra-ataque fulminante, o time inglês chegou ao terceiro com Torres, após cruzamento de Kuyt.

Então foi a vez de Cardozo tentar recolocar o Benfica no jogo. De falta, aos 25, o paraguaio venceu a barreira – seu chute passou por debaixo dos homens do Liverpool – e diminuiu. Cinco minutos depois, também cobrando falta, a bola não entrou por milagre.

Um gol separava o Benfica da classificação, e o jogo se tornou emocionante nos minutos finais. Contudo, coube a Gerrard – nome do jogo ao lado de Torres, criando três dos quatro gols – lançar o atacante espanhol em excelentes condições. Ele recebeu e tocou na saída de Moreira (que substituiu o contundido Júlio César), fechando o placar e garantindo a vaga aos ingleses, que desejam salvar a temporada com o título.

Outros resultados da Liga Europa:

Atlético de Madrid (ESP)0×0 Valencia (ESP) – Atlético classificado com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo (gols marcados fora de casa)

Standard de Liège (BEL) 1x3Hamburgo (ALE) – Hamburgo classificado, já que também venceu o jogo de ida por 2 a 1

Wolfsburg (ALE) 0x1Fulham (ING) – Fulham classificado com duas vitórias (2 a 1 no primeiro jogo)

Confrontos das semifinais:

Liverpool (ING) x Atlético de Madrid (ESP)
Hamburgo (ALE) x Fulham (ING)

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!