Home » Notícias » Locais para doar em Salvador, para as vítimas de enchente em Alagoas e Pernambuco

enchentes nordeste

Chuva castiga região de Alagoas e Pernambuco, donativos são bem vindos pra este povo, onde o pouco que tinham, ficaram sem nada.

  

Até o momento Soteropolitanos enviaram 40 toneladas de donativos para Alagoas e Pernambuco

Alimentos, roupas e material de limpeza foram arrecadados pelo Corpo de Bombeiros

Quarenta toneladas de donativos foram enviadas, neste sábado (3), de Salvador Bahia para as vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. São alimentos, roupas e material de limpeza arrecadados, desde o último sábado (26), pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, em Salvador e Região Metropolitana.  

Os donativos foram recolhidos nos batalhões, grupos de escoteiros, associações de bairro, times de futebol ou entregues pela população diretamente no quartel dos bombeiros na avenida ACM. Segundo a Agecom, todo o material seguiu neste sábado (3) em dois caminhões, que também foram cedidos por empresas de transportes.  

Fonte: Rede Bahia  

ALAGOAS E PERNAMBUCO ESTÃO PASSANDO POR SITUAÇÕES DIFICEIS DEVIDO AS ENCHENTES. SÃO MUITOS DESABRIGADOS E VÁRIAS PESSOAS DESAPARECIDAS, SEM FALAR DOS MORTOS. MINHA INTENÇÃO É, BASICAMENTE, MOSTRAR QUE DÁ PARA AJUDAR ESSE POVO TÃO NECESSITADO NESTE MOMENTO; ATÉ MESMO MORANDO LONGE. COMO? O CORPO DE BOMBEIROS DE ALAGOAS DISPONIBILIZARAM UMA CONTA BANCÁRIA PARA DEPÓSITO / ARRECADAÇÃO DE VERBA PARA AS VITIMAS DAS ENCHENTES. VAMOS NOS PREOCUPAR MENOS COM A COPA DO MUNDO E COM AS FESTAS JUNINAS… !!!

SITE DOS BOMBEIROS: http://www.cbm.al.gov.br/  

Doações em material deverão ser encaminhadas a sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. As pessoas que desejarem contribuir em espécie estão disponíveis as contas: CNPJ 025.586.36/0001-89 Banco do Brasil – C/C 5241-8 / Agência 3557-2 e Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006. Contas em nome da Defesa Civil Alagoas  

Fonte: http://andreiabaro.blogspot.com/2010/06/urgente-enchentes-em-alagoas-vamos.html

Bombeiros pedem doação de material de higiene e de limpeza para vítimas das enchentes

Ivan Richard 
Enviada especial da Agência Brasil
Em MaceióAs vítimas das enchentes em Alagoas, que castigaram vários municípios do interior do estado há duas semanas, necessitam de materiais de higiene pessoal, como escova de dentes, e de limpeza, como espojas de aço, além de colchões, cobertores e calçados.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, os governos federal e estadual estão atendendo às necessidades dos desabrigados e desalojados por água e alimentos. No momento, a maior preocupação é conseguir caminhões para o transporte dos mantimentos.  

Em Alagoas, 28 cidades foram atingidas pelas enchentes. Dessas, quatro (São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá e Ibateguara) estão em situação de emergência. Outras 15 (Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba) decretaram estado de calamidade pública.  

As enchentes no estado atingiram 181 mil pessoas e provocaram 37 mortes. Outras 69 estão desaparecidas. Ao todo, 26.618 pessoas estão desabrigadas e 47.897 desalojadas.  

Segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas, 950 homens estão envolvidas nas ações humanitárias. Além do efetivo do estado, trabalham nas buscas e na ajuda aos desabrigados militares, bombeiros e civis do Distrito Federal, Rio de Janeiro, de São Paulo, Sergipe e do Rio Grande do Sul.  

   

3 Comentários to “Locais para doar em Salvador, para as vítimas de enchente em Alagoas e Pernambuco”

  1. Boa tarde, fiquei chocada com essa noticia. se eu fosse dilma mudar a cidade com esgoto que podia melhora,mais eu nao sou DILMA E NAO posso melhora mais eu fiquei muito triste quanto eu sobe disso. E OUTRA COISA PESSO MUITO OBRIGADO POR ME AVISAR.

  2. Carla Bianchi 26 de fevereiro de 2011

    gente do seu eu sou brasileira e moro na italia da muitos ano,eu vi na tv e uma coisa orrivel o que aconteceu…ha minha mae mora em maceio con sertesa ela agudou de auguma maneira…eu sinto muito por tudo o acontensimento…mi perdoe meu portugues esta terrivel…eu mando um abraco fortissimo e desejo tudo de bom pra todos voces(O BRASIL EO MELHOR PAIS DO MUNDO)EU SO OGULHIOSA DE SER BRSILEIRA NOS TEMOS CORACAO..OBRIGADO FORSA BRASILEIRA.

  3. BOA noite,

    Gostaria de ser informada do loacal, em Salvador,onde posso fazer doação para a região serrana do RJ.
    email- anaverena749@gmail.com

    Grata,

    Ana Verena