Home » Destaque, Esportes » Massa é eleito o terceiro melhor piloto do ano

O brasileiro Felipe Massa, vice-campeão Mundial da Fórmula 1 pela Ferrari, ficou em terceiro lugar em um ranking dos dez melhores pilotos da categoria da temporada 2008 elaborada pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi eleito o melhor piloto do ano. Após um início ruim de temporada o bicampeão mundial se recuperou e teve o melhor desempenho no fim do ano.

A segunda colocação ficou com o campeão Lewis Hamilton, da McLaren, que se tornou o piloto mais jovem da História a conquistar o título da categoria.

A publicação explicou os motivos que levaram Alonso a ser o melhor da temporada.

- Porque conduzia um Renault que não começou como o melhor carro da Fórmula 1 mas Alonso com a colaboração dos técnicos melhorou o nível de competitividade do carro. E isso permitiu não apenas ganhar duas corridas como também ser o melhor nas seis últimas corridas da temporada.

Para o jornal, o Mundial seria outro caso Alonso fosse da Ferrri.

- Se o Alonso dirigisse uma Ferrari o Mundial teria sido dele. Paciência. Ainda falta um pouco para vê-lo na escuderia. Mas é um sonho possível e Montezemolo (presidente da Ferrari) já confessou sua vontade em contar com ele.

“La Gazzetta dello Sport” aponta também as razões para os pilotos que disputarm o título não terem sido premiados.

- Os líderes da temporada, Massa e Hamilton, cometeram muitos erros, mas lutaram pelo título – explica o jornal italiano.

A quarta colocação da lista dos dez pilotos ficou com o Robert Kubica, da Williams. O alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, ficou em quinto, sendo seguido por Kimi Raikkonen, Nick Heidfield, Jarno Trulli, Timo Glock e Heikki Kovalainen, na lista dos dez melhores pilotos.

06300139001nh9

1 Comentário to “Massa é eleito o terceiro melhor piloto do ano”

  1. JULIO CESAR QUEIROZ 1 de fevereiro de 2009

    Muito bom