Home » Notícias » Sai resultado final de recenseador no IBGE
censo ibgePara as 191.972 vagas se inscreveram 1.051.582 pessoas. Os recenseadores serão treinados de 19 a 23 de julho.
A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 191.972 vagas de recenseador do Censo Demográfico 2010.
Para verificar o resultado final, clque no link do concurso: http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0110/ibge0110.html
Os candidatos podem ainda buscar informações sobre sua classificação nos locais em que realizaram sua inscrição.
A Cesgranrio colocou uma Central de Atendimento através do telefone 0800 701 2028. As ligações são gratuitas e devem ser feitas entre 9h e 17h, horário de Brasília.
Se inscreveram no concurso 1.051.582  pessoas. Só na capital paulista 29 mil candidatos concorreram a 11.907 vagas. A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no dia 30 de maio.
Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.
Os candidatos classificados terão acesso, também no site da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br) ou nos postos de inscrição, às informações sobre endereço e datas em que deverão comparecer para buscar o material de autoinstrução, Manual do Recenseador, Roteiro de Estudos do Recenseador e Teste Inicial.
Após o período de autoinstrução, no qual os candidatos se aprofundarão na temática do Censo, haverá um treinamento presencial, que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de julho.
Os locais e horários desse treinamento também serão divulgados na entrega do material de autoinstrução. A participação no curso presencial está condicionada à apresentação, no primeiro dia de aula, no dia 19 de julho, dos exercícios do teste inicial devidamente respondidos.
A contratação será a partir do dia 26. A coleta começa no dia 2 de agosto.
Rotina
O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O horário de trabalho será feito pelo recenseador.
Apesar de se tratar de um trabalho temporário – o contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade, e tem duração máxima de até 5 meses -, o instituto informa que é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.
O IBGE orientou que os recenseadores se inscrevessem para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem.
Do G1, em São Paulo

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!