Home » Notícias » SALVADOR BAHIA ganha voo charter direto de Paris

O inverno dos franceses será mais quente este ano. A Bahia acaba de ganhar mais um voo internacional. Desta vez, de Paris. A partir de outubro, toda semana, a aeronave Boeing 737-800 da XL Airways com capacidade para transportar 189 passageiros, deverá deixar mais de 5 mil franceses na capital baiana, durante seis meses.

O serviço será oferecido pela operadora francesa Heliades. O vio charter começa a operar em 25 de outubro, com previsão para encerrar dia 2 de maio de 2011. A ideia é repetir a operação todos os anos, no período de alta estação no Brasil.

A Secretaria de Turismo e a Bahiatursa realizam desde 2007, pelo menos cinco promoções na França por ano. A divulgação do estado é feita através de grandes eventos como a Feira Top Resa, além de roadshows anuais realizados nas principais cidades francesas. Este ano estão previstos também Festivais Gastronômicos para divulgar a culinária baiana.

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a França é o segundo maior emissor de turistas para a Bahia, tendo enviado em 2008, 56.026 turistas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos com 63 mil visitantes. Para a Embratur, os destinos mais visitados pelos franceses em viagens a lazer são: Rio de Janeiro, Salvador, Foz, São Paulo e Parati.

um novo voô charter de paris, salvador na bahia ganha

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!