Home » Destaque, Eventos » Salvador – Bahia sediará Congresso Mundial de Odontologia

sorriso da bahiaOs grandes avanços clínicos que afetam o mundo da odontologia e a saúde bucal de bilhões de pessoas em todo o mundo serão apresentados e debatidos no Congresso Mundial de Odontologia da FDI em 2010 – que este ano será realizado no Brasil, em Salvador na Bahia, de 2 a 5 de setembro.

A programação científica foi estrategicamente montada para que todos os participantes do congresso – do clínico-geral ao especialista em diversas áreas – e a população tenham respostas positivas às suas dúvidas e acesso às inovações do setor.

O conteúdo apresenta diferentes enfoques da Odontologia atual: promoção de saúde; tecnologia e clínica odontológica; as perspectivas e o futuro da ciência; e a Odontologia integrada às outras áreas da Saúde.

Ao longo do congresso serão realizadas cerca de 150 atividades, ministradas por especialistas de primeira linha do Brasil e vindos de diversos países.

O presidente da FDI – World Dental Federation -, o brasileiro Roberto Vianna, destaca que “ o objetivo principal do Congresso é melhorar a saúde oral globalmente com estratégias científicas seguras.

Assim,além das apresentações que serão feitas por renomados profissionais respeitados de todo o mundo, os comitês permanentes da FDI irão oferecer workshops e fóruns debatendo os mais variados tópicos de todas as especialidades da odontologia clínica”.

Confira alguns destaques da grade científica do Congresso da FDI 2010 em relação a previsões e perspectivas na ciência e prática odontológica.
Odontologia do Futuro: Você está Pronto?
Ministrador: J. M. (Bob) Ten Cate, Holanda
Apresentação sobre os avanços na prevenção e no manuseio das cáries e as implicações para o futuro de suas clínicas.

Diagnóstico e Avaliação de Cáries: Um Novo Paradigma Global
Ministradora: Yvonne Aparecida de Paiva Buischi, Brasil
O objetivo é aumentar a conscientização do cirurgião-dentista com relação ao cuidado e controle da cárie, através de um amplo acesso ao diagnóstico da cárie e avaliação de riscos.
Desenvolvimentos de Última Geração em Prótese Sobre Implantes
Ministrador: Luigi Canullo, Itália
Os participantes estarão aptos a identificar a lógica biológica e biomecânica por trás do conceito protético da Alteração de Plataforma, além de entender as vantagens e desvantagens dele e como manuseá-lo.
As Potenciais Aplicações para Terapias Genéticas em Odontologia
Ministrador: Thomas Hart, Estados Unidos
O curso abordará como a informação genética vem sendo utilizada para diagnosticar e tratar as doenças odontológicas afetando os dentes e o periodonto.
O Futuro da Zircônica na Clínica Odontológica /Nanopartículas de Zircônia para Próteses Odontológicas
Ministrador: Carlos Nelson Elias, Brasil
Após a apresentação, os participantes poderão comparar as propriedades mecânicas da nanopartícula de zircônia e da microconstruída, e conhecer as inovações em sistemas de cerâmicas em CAD/CAM.
Engenharia Tecidual na Clínica Odontológica de Hoje
Ministrador: Michel Goldberg, França
Uma revisão das tecnologias biológicas que levam à engenharia tecidual, capaz de gerar órgãos, incluindo dentes e tecido odontológico.
A programação completa e a formalização de inscrições para o evento estão disponíveis em: www.fdi2010.com.br.

1 Comentário to “Salvador – Bahia sediará Congresso Mundial de Odontologia”

  1. Cad Cam Wholesale 12 de julho de 2010

    Although some people in Bahia now refute the duality of the saint, there are parallel programmes within the Catholic churches and the Candombl houses.