Home » Destaque, Turismo » Visite o Pantanal

pantanal

O Pantanal é considerado a maior região pantanosa do mundo. Localizado nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é composto de 12 municípios e tem como fronteira ao norte a cidade de Cuiabá e ao Sudeste a cidade de Campo Grande. Muito conhecido por sua fauna e flora diversificada, atrai turistas, não só do Brasil como do mundo inteiro, que buscam uma paisagem exótica e atividades diversificadas como pesca, safári, trilhas, passeios de barco, etc. A hospedagem no Pantanal constitui-se de fazendas, pousadas e barco hotéis, espalhados por toda a região. A região aposta muito no turismo, sendo este uma das principais atividades econômicas dos municípios que o compõe. O Pantanal é uma região muito antiga, com cidades que se formaram logo no começo da colonização Portuguesa, e possuem construção que são mantidas até hoje.

A população do Pantanal, a principio, era composta principalmente por índios. Daí sua afinidade e equilíbrio em conviver com a natureza. As cidades e o povo sofreram influências dos Bandeirantes que buscavam por ouro, sofreram com a Guerra do Paraguai, entre outros eventos, mas os costumes continuaram basicamente rurais, com muitas fazendas, criação de gado e plantações. Atualmente, o turismo tem se desenvolvido na região, atraindo cada vez mais turistas, loucos por conhecer as cidades históricas e as belezas naturais.

A fauna e a flora da região são algumas de suas principais atrações. É possível fazer safáris fotográficos no Pantanal e observar aves e animais selvagens, que estão ameaçados de extinção, em seu habitat natural. Outras atividades muito procuradas são a pesca, a cavalgada, passeios de canoas ou barcos e focagem noturna de animais.

Outro ponto interessante na região é a quantidade e organização das hospedagens disponíveis. Há pousadas, fazendas e barco hotéis espalhados por todas as cidades que compõem o Pantanal. É possível encontrar acomodações próximas aos rios e também pousadas que dispõem de pacotes completos, com ótima infra-estrutura para oferecer aos hospedes segurança e conforto durante a viagem.

A forma mais rápida e confortável de chegar ao Pantanal é de avião (TAM, Varig, Gol, Pantanal entre outras) chegando a Campo Grande. Partindo desta cidade, de ônibus ou carro, chega-se à Aquidauana ou à Miranda, as duas cidades do Pantanal mais próximas. Também é possível partir da cidade de Cuiabá. Um pouco mais distante, mas também acessível, fica a principal cidade do Pantanal, Corumbá.

Com tudo isso, não é difícil entender porque o Pantanal é uma das regiões mais visitadas pelos turistas, atualmente. Seja por suas cidades históricas ou por sua vida natural exuberante, ele atrai e conquista todos os seus milhares de

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!